Alex Souza   |   01/10/2013 14:43

Grã-Bretanha quer Brasil entres os 10 maiores emissores

O crescimento de 272% no número de visitantes brasileiros enviados à Grã-Bretanha nos últimos dez anos, que culminou em um total de 260 mil turistas em 2012, coloca o Brasil na 22ª posição no ranking de mercados internacionais emissores à região europeia

O crescimento de 272% no número de visitantes brasileiros enviados à Grã-Bretanha nos últimos dez anos, que culminou em um total de 260 mil turistas em 2012, coloca o Brasil na 22ª posição no ranking de mercados internacionais emissores à região europeia. A intenção do Visit Britain, órgão responsável pela promoção turística de Inglaterra, Escócia e País de Gales, é colocar o País entre os dez principais emissores em 2020, com 460 mil passageiros.

Com o objetivo de manter estável ou até aumentar o percentual de crescimento anual, o Visit Britain promove entre hoje e amanhã, em São Paulo, a terceira edição do Workshop Grã-Bretanha, composto por encontros pré-agendados entre 28 fornecedores britânicos e operadores e agentes de viagens brasileiros – o evento será realizado também no Rio de Janeiro, na próxima quinta-feira (3), no Sheraton Rio.

De acordo com o diretor para Mercados Internacionais do Visit Britain, Keith Beecham, a estratégia do órgão até 2020 inclui atenção especial aos mercados brasileiro, alemão, norte-americano e chinês. Ele diz que são quatro os principais pilares a serem trabalhados pela promoção dos destinos britânicos: imagem, com o intuito de mostrar a Grã-Bretanha além de Londres; desenvolvimento de novos produtos; distribuição por meio de canais presenciais e on-line; e acesso à região.

Sobre este último item, Beecham afirma que o principal gargalo para o incremento de visitantes brasileiros é a infraestrutura aérea, que impossibilita um maior número de voos entre Brasil e Inglaterra. “Há restrição de slots, e enquanto este problema não se resolve, estamos incentivando as companhias aéreas a trocarem suas aeronaves e colocarem aviões maiores nas rotas ao Brasil”, explica. A primeira ação nesse sentido veio da British Airways, que anunciou no mês passado a inclusão na rota do Rio de Janeiro do B777-300, modelo do qual a companhia tem apenas oito unidades.

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