Diego Verticchio   |   22/10/2013 16:09

Hotéis devem fazer ações segmentadas no Facebook

“Uma ação de marketing eficaz, na fanpage de um hotel, precisa ser segmentada para poder atingir seu público”. A explicação é do diretor de Negócios, Viagens e Turismo do Facebook, João Carlos Pastore

“Uma ação de marketing eficaz, na fanpage de um hotel, precisa ser segmentada para poder atingir seu público”. A explicação é do diretor de negócios – viagens e turismo do Facebook, João Carlos Pastore (foto), que participou agora da palestra “A opinião alheia importa e muito”, que contou com a presença de Romina Rozensztajn, gerente da Trip Advisor.

“Pegue sua base de CRM (mail marketing) e cruze com sua base na Fanpage para oferecer produtos diferenciados. Estratégia direta e diferenciada que atinge seu público alvo”, falou o dirigente.

Pastore fez sua apresentação direcionada a hoteleiros. Em sua explanação, mostrou a importância do hotel está presente na rede social. “Em uma recente pesquisa, 52% dos usuários se dizem influenciados por fotos de amigos postadas durante viagens. É um índice bastante relevante”, garantiu.

O Facebook é hoje a maior rede social do mundo, com 1,1 bilhão de usuários únicos. No Brasil são cerca de 80 milhões de usuários que acessam o site todos os dias, sendo que 51% retornam diariamente.

O Encontro PanHotéis tem patrocínio da CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Sesc e Senac, com apoio de Sleep Solutions, ABIH, FBHA, Fohb, Resorts Brasil, Abracohr e R1 Solutions, tendo a Pestana Hotels & Resorts como rede oficial.

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