Artur Luiz Andrade   |   15/10/2013 14:16

Jovens viajantes valorizam fidelidade e mobile

Os viajantes da geração “millennial”, ou seja, entre 18 e 30 anos de idade, foram alvo de um estudo da Expedia e da Egencia, o braço TMC da primeira.

Os viajantes da geração “millennial”, ou seja, entre 18 e 30 anos de idade, foram alvo de um estudo da Expedia e da Egencia, o braço TMC da primeira. Foram ouvidos 8.535 adultos (de todas as idades, para efeito de comparação) empregados, em 24 países, com foco em viagens (especialmente a negócios, mas também a lazer). O objetivo era descobrir como os millennials impactarão o futuro das viagens à medida em que ganham poder de decisão e de compra. Um bom indicativo é que metade dos entrevistados dá valor aos programas de milhagens em suas viagens: 48% acham os programas importantes ao reservarem aéreo e 51% hotéis, contra 31% e 30%, respectivamente, entre os viajantes mais velhos, entre 46 e 65 anos.

A tecnologia mobile e outros fatores ligados à forma de reservar viagens são bastante relevantes para os millennials: 32% disseram que, ao reservarem uma viagem de negócios, o fazem via smartphones, e 20% usando um tablet. Os números são mais uma vez bem mais altos do que os maiores de 45 anos: 12% usam smartphones para reservas e 9% tablets.

O estudo mostrou também que os viajantes mais jovens são mais liberais com o dinheiro da empresa quando viajam a trabalho. 42% reportaram que gastariam com refeições mais caras com o dinheiro da empresa mais do que com o próprio dinheiro. Um índice que cai para 26% com os viajantes de 46 a 65 anos. Os milleninals também são mais fãs de room service com o dinheiro da empresa: 37% contra 21% dos mais velhos.

MAIS VIAGENS
Em todo o mundo, os millennials disseram viajar 4,7 vezes por ano a trabalho, contra 3,6 vezes entre os com 31 a 45 anos e 4,2 vezes entre 46 e 65 anos. Ou seja, são os que mais viajam a negócios. E a lazer: 4,2 viagens a lazer contra 2,9 dos que têm entre 31 e 45 anos e 3,2 dos mais velhos. Os millennials canadenses e americanos são os que mais viajam entre todas as nacionalidades e idades (7,8 viagens de lazer por ano); enquanto os europeus de 31 a 45 anos os que menos viajam (2,7).

“Juntas, Expedia e Egencia ajudam milhões de viajantes a negócios a fazer suas reservas a cada ano”, disse Dara Khosrowshahi, CEO da Expedia Inc., dona da Expedia.com e da Egencia. "À medida em que os millennials aumentam seu poder de decisão e execução no trabalho e em casa, eles serão cada vez mais disruptivos em ambas as áreas de viagens e nossa meta é ter o mix exato de tecnologia, produtos e programas para otimizar cada viagem que eles façam”.

“Os viajantes a negócios são os primeiros a adotar a tecnologia – os viajantes millennials são ainda mais rápidos – e vão de um dispositivo a outro e do on-line para o off-line e de volta ao on”, disse o presidente da Egencia, Rob Greyber. “Descobrimos que estar em sintonia com os millennials e as futuras gerações de business travelers demanda foco significativo no mobile, para engajá-los com a informação correta”.

Acesse o estudo completo em: viewfinder.expedia.com.

Tópicos relacionados