Alex Souza   |   27/11/2013 13:03

Diogenes Toloni abre escritório do Kuoni Group no Brasil

Após pouco mais de um mês de sua saída da aérea australiana Qantas, Diógenes Toloni anunciou hoje, em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS, que está comandando o processo de abertura do escritório da suíça Kuoni Group no Brasil

Após pouco mais de um mês de sua saída da aérea australiana Qantas, Diogenes Toloni anunciou hoje, em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS, que está comandando o processo de abertura do escritório da suíça Kuoni Group no Brasil. No momento ele trabalha em home-office, na condição de diretor de Vendas para o País, até que as questões burocráticas sejam resolvidas e o local do escritório, na região da avenida Paulista, em São Paulo, definido, o que deve levar cerca de seis meses. O objetivo do Kuoni é ter, além do diretor, um grupo composto por dois gerentes e uma equipe de Vendas para sair a campo.

O foco de atuação do Kuoni no Brasil será a parte de grupos, com o desenvolvimento de viagens customizadas a partir dos anseios dos clientes – os destinos trabalhados serão Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Canadá e Europa. A empresa trabalhará apenas com operadoras: na semana que vem, Toloni fará visitas às principais da capital paulista a fim de anunciar a chegada do grupo ao País e detalhar a atuação. Vale lembrar que a GTA, que se fundiu com o Kuoni Group em 2011, já atua no Brasil há muitos anos.

Toloni explica quais serão os elementos que ele considera diferenciais do Kuoni: “Temos expertise, uma trajetória que começou com a fundação do grupo em 1906, resposta rápida entre dois e três dias para as cotações, qualidade, tecnologia e operação local".

Uma aposta do Kuoni é o sistema Orion, voltado à utilização pelos operadores, para o qual estão sendo investidos 20 milhões de euros. A ferramenta entrará em atividade inicialmente na Ásia e chegará no Brasil em abril. “Tudo é on-line, com itinerários, verificação de disponibilidade, pagamento, inventário em tempo real, serviços”, explica o VP do Kuoni Group para as Américas, Tommy Ryder, baseado em Nova York e também presente à entrevista. “O sistema estará conectado a todos os nossos fornecedores ao redor do mundo, com confirmação on-line”, complementa. Atualmente, o Kuoni possui escritórios em 35 dos 80 países nos quais atua.

METAS
A meta do time do Kuoni no Brasil é faturar, no ano que vem, 25% a mais do que será registrado em 2013. São Paulo é base, mas a futura equipe de Diógenes Toloni estará de olho em mercados como os de Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte, Vitória, parte do Nordeste e Rio de Janeiro, que terá um gerente.

O contato do diretor é diogenes.toloni@gta-travel.com e (11) 96590-8244. Site: www.kuonigrouptravel.com.

Tópicos relacionados