Diego Verticchio   |   25/03/2014 11:56

Copa aquecerá temporada de inverno na Argentina

Belén esteve hoje de manhã no Rio ao lado de representantes de oito centros de esqui argentinos: Caviahue, Cerro Bayo, Cerro Catedral, Cerro Castor, Cerro Chapelco, La Hoya, Las Leñas e Penitentes. Participaram também representantes de Mendoza e Ushuaia

A Copa do Mundo no Brasil deverá levar às estações de esqui da Argentina um número maior de turistas estrangeiros. Essa é a expectativa do Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina (Inprotur), que aposta na realização do maior evento de futebol do planeta para fazer com que mais turistas viajem para Argentina neste período de inverno.

“Estamos usando a Copa do Mundo a nosso favor”, garante a coordenadora do Inprotur, Belén Zubieta (foto). “Queremos o turista no período pré ou pós Copa do Mundo. E como a Copa termina em julho, ainda temos três meses de estações abertas”, explica a executiva.

Este ano a temporada de neve inicia em junho e segue até outubro. Ushuaia, no extremos sul, será novamente a primeira e a última estação a operar na temporada 2014. Sem revelar números, Belén confirmou que mesmo com a Copa os brasileiros devem seguir sendo o principal público estrangeiro.

“A Copa do Mundo não nos preocupa, mas haverá uma inversão. Geralmente julho é o período em que há mais brasileiros esquiando, mas por conta do evento estamos apostando que agosto será o mês mais repleto de brasileiros”, explicou.

Belén esteve hoje de manhã no Rio ao lado de representantes de oito centros de esqui argentinos: Caviahue, Cerro Bayo, Cerro Catedral, Cerro Castor, Cerro Chapelco, La Hoya, Las Leñas e Penitentes. Participaram também representantes de Mendoza e Ushuaia. O objetivo foi apresentar detalhes de cada estação e as novidades para temporada. Amanhã o evento será realizado em São Paulo e na quarta em Curitiba.

Tópicos relacionados