Diego Verticchio   |   18/08/2014 12:54

Grupo Águia entra no mercado de games on-line

O Grupo se associou no País à norte-americana Major League Gaming (MLG) e está trazendo para o Brasil a MLG Brasil, primeira franquia da empresa fora dos Estados Unidos

O Grupo Águia está diversificando suas atividades e passa a apostar em jogos de vídeo game on-line no Brasil. O Grupo se associou no País à norte-americana Major League Gaming (MLG) e está trazendo para o Brasil a MLG Brasil, primeira franquia da empresa fora dos Estados Unidos. Criada em 2002, a MLG se tornou a maior liga de torneios oficiais de jogos eletrônicos nos Estados Unidos e Canadá.

A MLG é a primeira empresa desse segmento sob o guarda-chuva do grupo. “A lógica da MLG são competições on-line onde você monta um time e joga com jogadores de outros países e, em um determinado momento, há eventos físicos onde joga-se um contra o outro. Já estão acontecendo esses eventos, mas o maior deles será em São Paulo, no mês de dezembro, onde 12 mil pessoas irão participar”, explicou o presidente do Grupo, Paulo Castello Branco.

“Levando-se em conta que 30% das pessoas que virão para o evento em São Paulo são de fora do Estado ou País, podemos, por exemplo, vender um pacote completo incluindo receptivo e viagens sob medida. A MLG também é um passo a mais que estamos dando para desenvolver este mercado de games on-line no País e fazer com que brasileiros possam viajar pelo mundo jogando no exterior, participando de campeonatos. Acreditamos que toda esta movimentação trará uma sinergia para outras empresas do grupo”, explicou.

As receitas da MLG Brasil virão dos jogos on-line e do FEE mensal que se paga da assinatura para entrar e ir aos eventos, além de poder assistir aos jogos dos maiores jogadores on-line via streaming.

Até setembro o site da MLG Brasil estará no ar com informações sobre o torneio de dezembro.

Tópicos relacionados