Alex Souza   |   12/09/2014 14:06

Qual Estado mais pesquisa viagens via mobile no Brasil?

A Google Brasil realizou esta manhã na sede da empresa, em São Paulo, a edição 2014 da Think Travel, evento que, integrante do Think with Google, debate inovações e tendências do setor de viagens

A Google realizou esta manhã na sede brasileira da empresa, em São Paulo, a edição 2014 do Think Travel, evento integrante do Think with Google que, por meio de uma série de palestras, debate inovações e tendências do setor de viagens.

Diretora de Negócios de Turismo da empresa, Mônica Carvalho citou pesquisa em sua apresentação que aponta que, este ano, 23% dos viajantes brasileiros fizeram buscas por meio de dispositivos móveis. Proporcionalmente, o Estado com maior número de turistas pesquisando na web via celular ou tablet foi o Amazonas, com 40%. A justificativa, segundo ela, é que os amazonenses estão “pulando” o desktop e indo direto ao mobile, ao passo que em outras regiões os viajantes migram para os dispositivos móveis a partir dos computadores. No Estado de São Paulo, o percentual é de 24%; no Rio de Janeiro, 28%; no Sul, 18%; no Nordeste, 24%; e o Centro Oeste, 20%.

Mônica também divulgou dados gerais sobre a busca por viagens nos smartphones: no mundo, 3% dos viajantes utilizaram dispositivos móveis para pesquisar viagens em 2010, percentual que subiu para 19% no ano passado e para 27% este ano – no Brasil, os índices são de 1%, 11% e 23%.

Tópicos relacionados