Da Redação   |   27/10/2014 00:22

Após queda de ações, OTA consegue volta de BA e Iberia

A British Airways e a Iberia, que na sexta-feira, 24, cancelaram a venda de bilhetes através da OTA eDreams Odigeo, voltaram no sábado, 25, a colocar as suas tarifas nos sites do grupo de agências de viagens on-line. A OTA teve suspensa a sua negociação em bolsa depois de uma queda das suas ações de

NOTÍCIA DO PRESSTUR

A British Airways e a Iberia, que na sexta-feira, 24, cancelaram a venda de bilhetes através da OTA eDreams Odigeo, voltaram no sábado, 25, a colocar as suas tarifas nos sites do grupo de agências de viagens on-line. A OTA teve suspensa a sua negociação em bolsa depois de uma queda das suas ações de 59% no dia 24.

As ações da eDreams, que em Portugal lidera o aumento de vendas em BSP de 2011 a 2014, foram suspensas após o anúncio pela British Airways e Iberia de que cancelavam a comercialização das suas tarifas em três dos seus sites, designadamente a eDreams na Espanha, o Opodo na França e o eDreams.com.

O motivo apontado pelas companhias aéreas é que os preços apresentados nos sites da eDreams não eram claros quanto ao que incluíam, noticia a imprensa internacional.

As duas companhias aéreas do grupo IAG voltaram hoje, Sábado, a colocar as suas tarifas nos sites da agência de viagens, indicando em comunicado que o Odigeo tomou medidas para ajustar os seus sites para que o preço final do bilhete incluísse todas as taxas que o cliente tem que obrigatoriamente pagar, mostrando-as desde o início da reserva.

Tópicos relacionados