Artur Luiz Andrade   |   03/10/2014 11:28

Braztoa ajuda a reacomodar passageiros da Calcos

O presidente da Braztoa, Marco Ferraz, está desde ontem às voltas com negociações com a diretoria da Calcos Operadora, que anunciou hoje o fim de operações. Segundo ele, a diretora Monica Lopes garantiu que a operadora está estornando todos os pagamentos de terrestre feitos com cartão de crédito (a

O presidente da Braztoa, Marco Ferraz, está desde ontem às voltas com negociações com a diretoria da Calcos Operadora, que anunciou hoje o fim de operações. Segundo ele, a diretora Monica Lopes garantiu que a operadora está estornando todos os pagamentos de terrestre feitos com cartão de crédito (a maioria das vendas de acordo com ela). O aéreo todo já estaria emitido e pago, o que não causaria problemas. “Como o reembolso do terrestre é de 100%, as agências podem recomprar com outras operadoras, a preço de mercado”, disse Ferraz.

Marco Ferraz diz que a Braztoa também está ajudando nos problemas imediatos, do final de semana. “Hoje um grupo para a África do Sul já foi reacomodado”. Para ele, o fechamento é mais uma adequação de mercado em um ano ruim, com Copa, eleições, pouco crescimento econômico e carnaval tardio.

“Estamos de olho para ajudar as empresas, para que não cheguem a esse ponto. Já comunicamos a Abav e também estamos falando com Avirrp e Aviesp, já que a Calcos tinha filiais no interior. É uma situação difícil e chata”, finaliza. A Braztoa deve soltar um comunicado ainda hoje sobre o caso.

Tópicos relacionados