Movida

Rafael Carreira   |   18/11/2014 08:01

Número de brasileiros em Portugal cresce 28,3% em setembro

O número de brasileiros que pernoitam em Portugal teve em setembro o melhor desempenho do ano. No mês, foram registrados mais de 167 mil pernoites de visitantes do País em terras lusitanas, valor que representa alta de 28,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O número de brasileiros que pernoitaram em Portugal teve em setembro o melhor desempenho do ano. No mês, foram registrados mais de 167 mil noites de hotel de visitantes do País em terras lusitanas, valor que representa alta de 28,3% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística, de Portugal. Com isso, o Brasil foi o mercado com o maior crescimento em emissão de turistas para o país europeu durante o mês.

No acumulado dos três primeiros trimestres, os hotéis portugueses receberam já mais de um milhão de pernoites de cidadãos brasileiros, com um crescimento de 12,3%. De acordo com o site Portugal Digital, o Brasil foi, no período, o sexto maior emissor de turistas estrangeiros para o país, numa lista liderada por Reino Unido (6,2 milhões de pernoites), Alemanha (3,4 milhões), Espanha (3 milhões), França (2,5 milhões) e Holanda (1,7 milhões).

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias