Movida

Artur Luiz Andrade   |   19/12/2014 14:00

CVC vê 4 oportunidades ao comprar Rextur Advance

A compra de 51% da Rextur Advance (que inclui o sistema Reserva Fácil), anunciada ontem, trará pelo menos quatro grandes oportunidades imediatas ao novo grupo, segundo apresentação da CVC aos investidores hoje à tarde. A primeira é a oferta de lazer e hotéis corporativos às cinco mil agências de via

PANROTAS / Emerson Souza
Luiz Eduardo Falco, presidente da CVC
Luiz Eduardo Falco, presidente da CVC
A compra de 51% da Rextur Advance (que inclui o sistema Reserva Fácil), anunciada ontem, trará pelo menos quatro grandes oportunidades imediatas ao novo grupo, segundo apresentação da CVC aos investidores hoje à tarde. A primeira é a oferta de lazer e hotéis corporativos às cinco mil agências de viagens que compram aéreo da Rextur Advance.

A segunda, baseada no bom relacionamento da Rextur Advance com as companhias aéreas internacionais, é aumentar a oferta de produtos para o Exterior na prateleira CVC. A terceira é usar a expertise tecnológica B2B da Rextur Advance e também o know-how de análise de crédito para alavancar as operações da CVC.

Por fim a nova empresa, que nasce da combinação de negócios complementares, segundo o comunicado, ganhará mais produtos, mais escala e mais eficiência.

A nova empresa soma vendas de R$ 7,5 bilhões em 2013, com a seguinte divisão por segmentos: 58% doméstico, 38% internacional e 4% cruzeiros. Por produtos: 43% aéreo, 4% cruzeiros e 53% pacotes e hotéis.

A Duotur (Rextur Advance e Reserva Fácil) terá um conselho formado por três membros indicados pela CVC e dois pela Rextur Advance. A CVC também indicará o CFO da Rextur Advance e confirma a continuação do presidente Marcelo Sanovicz e principais executivos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias