Diego Verticchio   |   17/12/2014 19:26

Mudança da CNC é benéfica para turismo, diz Lages

indo de Brasília exclusivamente para conhecer a nova estrutura e participar da reunião na qual a CNC apresentou informações sobre nova mudança para membros das regionais da Fecomercio, Lages afirmou que com a mudança a CNC se revigora e passa a contribuir ainda mais com o desenvolvimento do turismo

O ministro do Turismo, Vinicius Lages, conheceu nesta quarta-feira, 17, a nova estrutura para o setor da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que criou o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur). Ele absorve três instituições: Astur, Câmara Empresarial de Turismo e Conselho de Turismo, que caminhavam de forma conjunta, porém, sob “guarda-chuvas” diferentes.

Vindo de Brasília exclusivamente para conhecer a nova estrutura e participar da reunião na qual a CNC apresentou informações sobre nova mudança para membros das regionais da Fecomercio, Lages afirmou que com a mudança a CNC se revigora e passa a contribuir ainda mais com o desenvolvimento do turismo.

“Ao revigorar o conselho e ficar mais próxima das Fecomercio, certamente a CNC caminha para nos ajudar ainda mais na política de agenda produtiva no turismo neste próximo ciclo”, afirmou o ministro Vinícius Lages, ao discursar ao lado do presidente do Cetur, Alexandre Sampaio, do secretário-executivo da entidade, Eraldo Alves da Cruz, e do presidente da CNC, Antonio Oliveira Santos. “A mudança é sadia e benéfica”, complementou.

Coube ao secretário executivo Eraldo Alves apresentar ao ministro e aos convidados a nova estrutura. Entre as mudanças, o Cetur passa a estar mais próximo das regionais da Fecomércio. E ao invés das reuniões quinzenais no Rio com membros do Conselho de Turismo, o Cetur se reunirá a cada 15 dias com as Fecomercio e com seus representantes e conselheiros para discutirem ideias, apresentarem propostas e ouvirem e sugerirem mudanças.

Tópicos relacionados