Movida

Diego Verticchio   |   30/01/2015 14:47

Brasileiros preferem cidades dos EUA e Europa, diz pesquisa

Das 20 cidades que compõem o ranking, cinco estão na América Latina. No topo aparecem Orlando, Nova York, Miami, Buenos Aires e Paris, que tirou o lugar de Las Vegas nas 5 mais em relação a 2013

Na hora de escolher um destino internacional para viagens, o brasileiro prefere cidades dos Estados Unidos ou da Europa, é o que aponta o Hotel Price Index (HPI), relatório produzido pela Hoteis.com, que analisa a média de valores realmente pagos em diárias no mundo todo.

Das 20 cidades que compõem o ranking, cinco estão na América Latina. No topo aparecem Orlando, Nova York, Miami, Buenos Aires e Paris, que tirou o lugar de Las Vegas nas 5 mais em relação a 2013.

“Orlando é a favorita absoluta, tanto pelas atrações e parques temáticos, como também pelas compras. Mas é interessante ver que outros destinos estão se destacando na lista dos brasileiros, como Santiago e Montevidéu. Isso é reflexo do crescente número de brasileiros viajando para exterior, que depois da primeira experiência, começam a buscar novos destinos para explorar”, comenta o diretor de Marketing da Hoteis.com para América Latina, Juan Pasquel.

O HPI de 2014 aponta, ainda, os destinos preferidos dos estrangeiros no Brasil. Rio de Janeiro e São Paulo continuam sendo os mais populares. Entre os destinos brasileiros que estrearam na tabela estão Barueri, em São Paulo, Tibaú do Sul, conhecida pela formosa Praia da Pipa, e João Pessoa, na Paraíba. Ilha Grande e Nova Iguaçu, ambas no Rio de Janeiro e Praia do Forte, na Bahia, deixaram o ranking.

Confira a lista completa dos destinos internacionais mais procurados pelos brasileiros:

1 - Orlando
2 - Nova York
3 - Miami
4 - Buenos Aires
5 - Paris
6 - Las Vegas
7 - Santiago
8 - Londres
9 - Cancun / Riviera Maya
10 - Roma
11 - Los Angeles
12 - Lake Buena Vista
13 - Lisboa
14 - Montevidéu
15 - San Francisco
16 - Barcelona
17 - Madri
18 - fort Laudardale
19 - Punta Cana
20 - Amsterdã

Veja a lista dos destinos brasileiros mais procurados por estrangeiros

1 - Rio de Janeiro
2 - São Paulo
3 - Salvador
4 - Foz do Iguaçu
5 - Brasília
6 - Belo Horizonte
7 - Manaus
8 - Búzios
9 - Fortaleza
10 - Porto Alegre
11 - Curitiba
12 - Natal
13 - Florianópolis
14 - Recife
15 - Ipojuca
16 - Campinas
17 - Paraty
18 - Barueri
19 - Tibau do Sul
20 - João Pessoa

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias