Artur Luiz Andrade   |   10/02/2015 12:05

Armelin fala das tendências nas viagens nacionais da CVC

Cerca de 55% das vendas de viagens domésticas na CVC são para o Nordeste (excluindo Piauí, Maranhão e Ceará), 25% para o Sul, Centro-Oeste, Norte e os três Estados do Nordeste citados anteriormente, e os 20% restantes ficam com o Sudeste. Cada uma dessas áreas tem um diretor adjunto na CVC, que resp

Cerca de 55% das vendas de viagens domésticas na CVC são para o Nordeste (excluindo Piauí, Maranhão e Ceará), 25% para o Sul, Centro-Oeste, Norte e os três Estados do Nordeste citados anteriormente, e os 20% restantes ficam com o Sudeste. Cada uma dessas áreas tem um diretor adjunto na CVC, que respondem ao novo diretor de Produtos Nacionais, Claiton Armelin, que retornou à operadora depois de três anos.

Em entrevista ao Portal PANROTAS, Armelin conta o que encontrou nessa volta: “80% da equipe é a mesma, mas os números estão impressionantes. Foi bom ter visto como funciona o mundo lá fora, aprendi muito sobre outros segmentos, mas estou com muito gás nesse retorno à casa onde construí minha carreira”.

Segundo ele, 65% dos produtos da CVC no Brasil têm praia e dos 20 destinos que mais crescem, a grande maioria tem o sol e mar como destaque. Por isso, a CVC vai investir este ano no lançamento ou reforço de destinos secundários, próximo de capitais do Nordeste, como São Miguel do Gostoso e Galinhos, no Rio Grande do Norte, Conde, na Bahia e São Miguel dos Milagres, em Alagoas.

VIAGENS CURTAS
De acordo com Armelin, um segmento que vem crescendo muito nos últimos meses é o de viagens curtas, de carro, ou mesmo de avião. “Temos várias opções para o Nordeste a menos de R$ 90 por mês, saindo de São Paulo”, explica Luz Walter Domingos, diretor de Produtos da maior região de vendas.

Segundo Deborah Popitz, diretora para o Sudeste, o intrarregional é um dos destaques da região, com o interior de São Paulo, Minas Gerais e o litoral vendendo hotelaria não atrelada ao aéreo. “Para o Rio, fizemos um pacote com aéreo a preços competitivos que fez muito sucesso. Essas viagens curtas têm feito muito sucesso”, conta. “As escapadinhas estão ganhando força nas vendas”, brinca Claiton Armelin, referindo-se a essas viagens curtas. Já entre os turistas que têm mais tempo para viajar a tendência é visitar mais cidades na viagem e não ficar sete dias no mesmo local.

Hoje o nacional da CVC responde por 60% das vendas da empresa, que no ano passado teve faturamento de R$ 4,9 bilhões. A CVC opera nesta temporada de verão mais de 500 fretamentos, saindo de mais de 20 cidades.

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