Diego Verticchio   |   27/02/2015 09:54

Embratur terá novo modelo de participação em feiras

A mudança irá compor o Plano Aquarela 4, uma vertente do plano lançado em 2005 que teve como objetivo principal orientar estratégias e definir mercados prioritários de promoção

LISBOA - A Embratur começa a “desenhar” no próximo mês um novo plano para promoção do País no exterior. Nesse novo cenário, o Instituto de Promoção Internacional do País terá um novo modelo de estande, novas estratégias, além de trabalhar de maneira mais direta a imagem do Brasil em mercados prioritários. A mudança irá compor o Plano Aquarela 4, uma vertente do plano lançado em 2005 que teve como objetivo principal orientar estratégias e definir mercados prioritários de promoção.

O estudo será feito em parceria com uma empresa de marketing que está sendo licitada. A previsão é que em maio já saia o primeiro esboço deste novo plano, com as apresentações do novo modelo de participação em feiras e do estande.

“O cenário atual é outro e por isso precisamos atualizar o plano”, adianta a chefe de gabinete da Embratur, Katia Bitencourt (foto).

Este novo estudo irá apontar ainda as tendências de mercado e o que os outros países estão fazendo para se promover. O resultado pode levar a transformação da Embratur em uma agência de promoção, uma ideia defendida pelo atual presidente da autarquia, Vicente Neto, desde o ano passado.


Portal PANROTAS viaja a convite da Tap com proteção GTA

Tópicos relacionados