Artur Luiz Andrade   |   10/03/2015 15:28

Alípio Camanzano fala sobre acordo Expedia/Decolar

A Expedia anunciou hoje que investiu US$ 270 milhões na Decolar.com/Despegar.com, maior OTA da América Latina, ficando com uma participação minoritária não especificada. Segundo o diretor geral da Decolar.com no Brasil, Alípio Camanzano, o impacto imediato e foco da parceria se dão no inventário de

A Expedia anunciou hoje que investiu US$ 270 milhões na Decolar.com/Despegar.com, maior OTA da América Latina, ficando com uma participação minoritária não especificada. Segundo o diretor geral da Decolar.com no Brasil, Alípio Camanzano, o impacto imediato e o foco da parceria se dão no inventário de hotéis das duas OTAs. “Vamos distribuir na plataforma deles em todo o mundo os hotéis da região e vamos vender em nosso site todos os hotéis Expedia.com pelo mundo. Isso será bom para o consumidor, que imediatamente tem mais disponibilidade, tarifa e produtos ao comprar com um dos dois”, disse Camanzano.

Segundo ele, Expedia.com.br e Decolar.com continuam independentes e concorrentes. “Nos sentimos muito orgulhosos em ver a maior empresa de viagens do mundo escolher a Decolar.com para chegar à América Latina. Sinal de que estamos no caminho certo”. Alípio Camanzano não vê nenhum impacto imediato na venda de aéreo, mas acredita que o compartilhamento de melhores práticas poderá abrir várias portas para parcerias futuras.

“Há uma pesquisa que mostra que nos Estados Unidos 50% das compras de viagens já se dão on-line. No Brasil, apenas 20%. Temos muito o que crescer”, aposta ele. Camanzano cita ainda o sucesso do programa da Decolar com agentes de viagens no Brasil, que já atingiu três mil agências cadastradas e também do aplicativo para smartphones e tablets, que já representam 20% das vendas no País.

“Estamos bastante estimulados com essa parceria com a Expedia e com nossos resultados no Brasil”, finalizou.

Tópicos relacionados