Movida

Diego Verticchio   |   11/03/2015 09:14

Friburgo (RJ) garante R$ 4 milhões para agenda de eventos

A iniciativa é do deputado estadual Comte Bittencourt que atendeu ao pedido do Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau, do Conselho de Desenvolvimento de Nova Friburgo (Codenf) e do trade turístico da cidade

O governo do Estado irá repassar ao munícipio de Nova Friburgo, na Região Serrana do Estado do Rio, o investimento de R$ 4 milhões que irao garantir a criação de um calendário oficial de eventos da cidade. A iniciativa é do deputado estadual Comte Bittencourt que atendeu ao pedido do Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau, do Conselho de Desenvolvimento de Nova Friburgo (Codenf) e do trade turístico da cidade.

Durante o encontro, Comte Bittencourt destacou a importância econômica do setor turístico local, que foi significativamente abalado pelas chuvas de 2011. "O turismo é vital para a Região Serrana, além de ser um forte gerador de empregos. A hotelaria, o comércio e a gastronomia são algumas das muitas áreas beneficiadas quando se faz esse tipo de investimento. Esse aporte financeiro garantirá a implementação de medidas capazes de desenvolver o setor", explicou o parlamentar.

O encontro também reforçou a necessidade de investimentos municipais em infraestrutura e atividades complementares, a fim de que o calendário possa ser plenamente aproveitado e tenha condições de sustentar-se sem apoio governamental a partir de 2017. A proposta inicial é de que as cinco principais festas da região - Festa das Colônias; Festa da Flor; Rota Cervejeira; Festa da Truta e Natal da Serra – façam parte do calendário oficial de eventos de Nova Friburgo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias