Diego Verticchio   |   20/03/2015 10:46

Número de brasileiros cresce 37% em 3 anos no Arizona

Em 2013 cerca de 28 mil turistas brasileiros visitaram o Arizona, segundo números divulgados pelo Escritório de Turismo do Arizona, 37% a mais do que registrado em 2010. Por conta do bom resultado, uma comitiva do estado está no País visitando agências de viagens e operadoras, em companhia da GVA

Os números ainda são tímidos, mas o potencial de crescimento é grande. Em 2013 cerca de 28 mil turistas brasileiros visitaram o Arizona, segundo números divulgados pelo Escritório de Turismo do Arizona, 37% a mais do que registrado em 2010. Por conta do bom resultado, uma comitiva do estado está no País visitando agências de viagens e operadoras, em companhia da GVA, escritório que representa o destino no Brasil.

Pela primeira vez o “sales mission” esteve no Rio de Janeiro, onde realizou uma capacitação em cinco operadoras (Schultz, AIT Operadora, MK Travel, MGM e Tamoio), além de promover um jantar para alguns parceiros, entre eles executivos da Abreu, MGM, High Light e Point Travel. Na semana passada eles estiveram em Campinas e São Paulo.

“O Brasil consome muitas viagens para os Estados Unidos e tem um poder de gasto muito grande, por isso enxergamos este mercado como prioritário. Nós temos um escritório que nos representa (GVA) e costumamos vir aqui visitar os parceiros e estreitar o relacionamento”, garante Kimberly Todd, PR do Escritório de Arizona.

Embora não tenha fechado os números de 2014, a executiva lembra que em 2013 o Arizona registrou um total de 39 milhões de pernoites (83% de lazer), do qual 5,3 milhões foram contabilizados por turistas estrangeiros, a grande maioria formada por mexicanos e canadenses, respectivamente, o primeiro e segundo principais mercados internacionais.

O Brasil se destaca como sendo o principal mercado na América do Sul. Kimberly destaca que os aeroportos de Atlanta, Houston, Los Angeles e Miami têm rápidas conexões para Phoenix, capital do estado, que tem como principal atrativo o Grand Canyon, embora boa parte dos brasileiros visite via Las Vegas.

Tópicos relacionados