Da Redação   |   15/05/2015 17:56

Bahia discute expansão de malha aérea com a Gol

A possibilidade de serem criados novos incentivos que favoreçam a expansão da malha aérea regional foi discutida durante reunião realizada ontem (quinta-feira, dia 14), pelo secretário estadual do Turismo, Nelson Pelegrino,

A possibilidade de serem criados novos incentivos que favoreçam a expansão da malha aérea regional foi discutida durante reunião realizada ontem (14), pelo secretário estadual do Turismo, Nelson Pelegrino, com lideranças do município de Porto Seguro e dirigentes da Gol.

Durante o encontro, realizado no gabinete do Serviço de Atendimento ao Turista (Sat), onde o secretário passou a trabalhar regularmente, uma vez por mês, eles analisaram a perspectiva de expansão das linhas aéreas, com o objetivo de incrementar o turismo.

O secretário explicou que a Bahia tem atuado com grande eficácia nesse setor, o que já permitiu a entrada em vigor de um decreto – de 2013 – para estímulo da expansão da malha aérea regional. Com esta regulamentação, foi reduzida a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o combustível (querosene) para voos regionais, de 17% para até 7%.

Atualmente, a Bahia possui nove aeroportos que oferecem rotas comerciais no interior do Estado, nas cidades de Ilhéus, Porto Seguro, Feira de Santana, Teixeira de Freitas, Valença, Lençóis, Barreiras, Paulo Afonso e Vitória da Conquista. A Gol opera em Salvador, Ilhéus, Porto Seguro e Una (Ilha de Comandatuba).

O secretário Nelson Pelegrino comprometeu-se a discutir com o governador Rui Costa e com o secretário Manoel Vitório (Fazenda) a possibilidade de serem criados novos incentivos nesse setor. Participaram da reunião o deputado estadual Robério Oliveira; o secretário dr Turismo de Porto Seguro, Humberto Nascimento; e os dirigentes da Gol, Cláudio Borges, Renato Melo e Bhener Matos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias