Artur Luiz Andrade   |   21/05/2015 10:50

Entidades se reúnem para ajudar paxs Nascimento

A presidente da Braztoa, Magda Nassar, o presidente da Abracorp, Edmar Bull, o da Abav-SP, Francisco Leme e o da Abav Nacional, Antonio Azevedo, começaram o dia cedo, reunidos na sede da Braztoa, em São Paulo, para debater o que devem e podem fazer para ajudar os passageiros da Nascimento Turismo

A presidente da Braztoa, Magda Nassar, o presidente da Abracorp, Edmar Bull, o da Abav-SP, Francisco Leme e o da Abav Nacional, Antonio Azevedo, começaram o dia cedo, reunidos na sede da Braztoa, em São Paulo, para debater o que devem e podem fazer para ajudar os passageiros da Nascimento Turismo e a própria empresa nesse momento de recuperação judicial.

A mobilização das entidades (que também conta com a Clia Abremar) inclui pedir aos associados que falem com fornecedores no Brasil e no Exterior e sensibilizar os demais operadores para cobrarem o mínimo possível dos passageiros que precisarem reemitir o terrestre. “Falamos com o Plínio Nascimento, que nos disse que o aéreo está todo emitido e não haverá problemas também com cruzeiros marítimos. O principal problema é o terrestre”, disse Magda Nassar.

As entidades sabem que nesse primeiro dia pós-anúncio haverá uma corrida aos contatos deixados pela Nascimento Turismo, que criou um plantão de hoje a sábado, período em que estará fechada (não se sabe se as lojas dos shoppings também estarão de portas cerradas). “A Nascimento tem um limite de atendimento e pedimos que só quem tem embarque imediato acesse o plantão nesses primeiros dias”, sugeriu o presidente da Abav-SP ao Portal PANROTAS.

Antonio Azevedo, da Abav Nacional, lembra que as agências que tiverem de pagar aos clientes por serviços não honrados pela Nascimento, devido à responsabilidade solidária, podem entrar como credores no processo de recuperação judicial.

Nem a Braztoa nem a Nascimento falam do volume de passageiros que precisam ser ajudados neste momento, e todo o procedimento de cartão de crédito, cheques e pagamentos deve ser tratado diretamente com a Nascimento. “A Braztoa não se envolverá em questões comerciais. E nem pode”, disse Magda.

Segundo ela, Plinio Nascimento ligou para diversos fornecedores internacionais, pedindo que não cancelem as reservas não pagas, para que outros passageiros de operadoras Braztoa ou mesmo agências de viagens possam aproveitar as tarifas negociadas e os lugares confirmados.

“Diversos operadores Braztoa já se comprometeram a trabalhar sem remuneração (preço neto) para atender passageiros Nascimento. É um momento em que todo o setor está sendo afetado e tem de se unir para mostrar nossa atuação de forma coesa e profissional”, finaliza Magda.

O telefone do Plantão Nascimento é (11) 3158-0088 e o e-mail atendimentorj@nascimento.com.br.

Leia comunicado oficial da Nascimento Turismo.

Tópicos relacionados