Artur Luiz Andrade   |   19/05/2015 15:56

Jensen desmente boatos sobre crise na Queensberry

Época de crises, época de boatos. Geralmente não se responde a boatos, mas o presidente da Queensberry, Martin Jensen, veio a público não apenas desmentir quaisquer notícias de que estaria com dívidas

Época de crises, época de boatos. Geralmente não se responde a boatos, mas o presidente da Queensberry, Martin Jensen, veio a público não apenas desmentir quaisquer notícias de que estaria com dívidas, como desafiou a apresentarem provas (se os boateiros fosses identificados, claro). Segundo ele, esses boatos são “obra daqueles que buscam crescer de forma desonesta e antiética”.

Confira abaixo carta enviada por Martin Jensen aos agentes de viagens:

Prezados agentes,

Temos recebido ao longo deste mês algumas ligações de agentes parceiros nossos informando sobre boatos que estão circulando no mercado. Prefiro nunca comentar sobre tais boatos, mas, como o nome da nossa empresa está envolvido, eu resolvi fazer alguns esclarecimentos.


O boato mais comum neste momento é que “algumas tradicionais operadoras estão em situações críticas” e, infelizmente, o nome da Queensberry aparentemente consta nesta lista. Não temos meios de identificar quem anda lançando estes boatos, pois, caso contrário, não hesitaremos em buscar os devidos reparos junto ao Judiciário, mas só posso presumir que é alguma operadora que está tentando manipular o mercado e assumir o lugar dos tradicionais, utilizando de boatos maldosos.


Com 45 anos de experiência neste mercado eu só consigo identificar uma maneira de alguém ficar sabendo da situação financeira de outra empresa.


Todas as operadoras têm contatos com muitos fornecedores no Exterior e muitos destes fornecedores atendem outras operadoras também. Com certa frequência, fornecedores nossos perguntam se uma certa operadora está com problemas, pois estão tendo dificuldade em receber pagamento. Mantemos estes assuntos absolutamente confidenciais e nunca contamos nada a respeito para terceiros.


Se tivéssemos um sequer fornecedor para quem nós estamos devendo dinheiro, eu poderia imaginar que este fornecedor possa ter perguntado a nosso respeito para outra operadora (também cliente do mesmo fornecedor) sobre a nossa situação. Se tal operadora fosse menos discreta que nós, ela poderia ter lançado boatos a nosso respeito.


Porém, eu posso garantir (e desafiar qualquer empresa a apresentar informações contrárias) que nossos pagamentos estão rigorosamente em dia. De fato, recebemos frequentes elogios pela rapidez com qual pagamos as faturas.


Assim, somente podemos concluir que os boatos a nosso respeito sejam totalmente sem fundamento e obra daqueles que buscam crescer de forma desonesta e antiética.


Martin Jensen
Diretor-presidente
São Paulo, 18 de maio de 2015”

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