Danilo Teixeira Alves   |   19/05/2015 12:18

Setur-PA qualificará 340 profissionais até junho

A Setur-PA e a Escola de Governo do Estado (EGPA) qualificarão 340 profissionais, nos mais diversos cursos ligados a gestão e cadeia produtiva do turismo, até o final do mês de junho, em cinco polos turísticos paraenses: Belém, Amazônia Atlântica, Araguaia Tocantins, Marajó e Tapajós.

A Setur-PA e a Escola de Governo do Estado (EGPA) qualificarão 340 profissionais, nos mais diversos cursos ligados a gestão e cadeia produtiva do turismo, até o final do mês de junho, em cinco polos turísticos paraenses: Belém, Amazônia Atlântica, Araguaia Tocantins, Marajó e Tapajós. Os cursos realizados pela parceria, que é coordenada pela Setur, por meio do Programa Estadual de Qualificação do Turismo (Peqtur), tem carga horária média de 20 horas.

O programa tem como objetivo principal oferecer aos profissionais dos diversos segmentos do turismo, uma ferramenta capaz de aumentar a eficiência, aprimorar a qualidade dos serviços prestados e ampliar sua competitividade, com objetivo de fortalecer o produto turístico e contribuir para o desenvolvimento desta atividade econômica no Estado.

Entre os conteúdos abordados nos treinamentos estão a elaboração de projetos para captação de recursos, formatação de produtos turísticos, SICONV (portal de convênios do Governo Federal), gestão ambiental e planejamento. As qualificações incluem profissionais tanto do setor público quanto da iniciativa privada dos municípios de Belém, Marituba, Bragança, São Francisco do Pará, Igarapé-Açu, Marabá, Cametá, Parauapebas, Ponta de Pedras, Soure, Salvaterra, Santarém, Belterra e Oriximiná.

“O Peqtur é pautado na identificação de oportunidades e no diálogo constante com diversos atores que fazem o turismo acontecer no Estado do Pará, e o seu planejamento anual, conta com a participação da gestão pública municipal e do trade turístico de cada município beneficiado, concentrando esforços no fortalecimento, desenvolvimento e melhoria dos serviços oferecidos ao turismo e a sociedade civil em geral”, afirma o secretário de Turismo, Adenauer Góes.

Tópicos relacionados