Diego Verticchio   |   17/07/2015 14:56

Nos EUA, 107 mi assistem vídeos pelo dispositivo móvel

Segundo o estudo, 107 milhões de pessoas nos Estados Unidos já assistiram ou vão assistir algum tipo de vídeo em seu dispositivo móvel (telefones e tablets)

Você, gerente ou diretor de marketing de alguma empresa ligada ao turismo, já parou para pensar nas ações que têm feito? Como viralizar seu produto, fazendo com que mais pessoas tenham acesso àquela informação, que você considera essencial? Já pensou em fazer um vídeo promocional e disponibilizar para dispositivos móveis?

Um estudo feito pela consultoria norte-americana EMarketer revelou dados que, no mínimo, vão fazer você repensar se valem ou não investir neste tipo de ação. Segundo o estudo, 107 milhões de pessoas nos Estados Unidos já assistiram ou vão assistir algum tipo de vídeo em seu dispositivo móvel (telefones e tablets). Este índice equivale a 1/3 da população dos Estados Unidos e representa um crescimento de 13,8% em relação ao ano passado.

O estudo revela ainda que em 2019 todos os usuários de dispositivos móveis dos Estados Unidos assistirão a, no mínimo, um vídeo.

Ainda segundo o material divulgado pela consultoria, em 2011, primeiro ano do estudo, os adultos norte-americanos gastaram uma média de 1 minuto por dia assistindo a vídeos. Em 2015 a EMarketer estima que o mesmo perfil de usuário gasta 22 minutos do seu dia assistindo a vídeos diariamente. Uma pesquisa feita nos EUA pela Interactive Advertising Bureau (IAB) e divulgada em maio revelou que mais da metade dos entrevistados está assistindo menos televisão em detrimento dos vídeos na web.

PUBLICIDADE
O estudo fez um balanço também de quanto está sendo aplicado em promoção. Nos Estados Unidos, o gasto com publicidade em vídeos crescerá mais de 70% este ano e deverá chegar a US$ 2,6 bilhões. Ainda que seja um número elevado, este gasto pode ser considerado incipiente se comparado com o total a ser gasto com vídeos para desktop. De acordo com a EMarketer, gasto com publicidade para vídeos no desktop chegará a US$ 5,15 bilhões. Em 2019 esses números devem se igualar – 50% para dispositivos móveis e 50% para desktop.

Tópicos relacionados