Artur Luiz Andrade   |   24/07/2015 19:43

Operador lamenta argumento de vice-presidente da Abav

Mohammed Y. Darwich, presidente do Grupo Sky, que inclui a operadora Egipcia Tours, enviou seu comentário sobre a discussão do papel das entidades, que já envolveu defensores dos dois lados e até posições neutras que servem para construir uma política associativa e uma indústria melhor.

Mohammed Y. Darwich, presidente do Grupo Sky, que inclui a operadora Egipcia Tours, enviou seu comentário sobre a discussão do papel das entidades, que já envolveu defensores dos dois lados e até posições neutras que servem para construir uma política associativa e uma indústria melhor. Darwich, porém, se mostra irritado e ameaça desfiliar-se da Abav e ainda retirar o estande que sua empresa tem na Abav Expo.

LEIA TAMBÉM
Agente de viagens desafia Schultz a presidir Abav

Veja abaixo:

“Resolvi me manifestar em relação aos últimos acontecimentos no mercado em defesa ao agente de viagens.

Falo com a sra. Rose Larrat, vice-presidente da Abav-PA.

Resolvi me manifestar sobre seu comentário com relação à crítica do Aroldo Schultz e dos demais agentes de viagens sobre a postura da Abav. Falo como um associado da Abav.

Ora, sra. Rose, a senhora tem uma oportunidade única para, junto com seu presidente, pedir demissão, pois vocês reconhecem muito bem que nosso mercado “é prostituído”, uma frase que não devia sair de uma pessoa com seu cargo.

A postura do líder deve ser diplomática e colocar todas as pessoas ao seu redor e unir forças. Não é o que vocês fazem; ao contrário, vocês têm medo de todos e o resultado é esse “mercado bagunçado”, sem organização, operadora e agente concorrendo para as OTAs ganharem.

De cada dez agências que eu visito, metade está operando diretamente. As operadoras estão vendendo direto, as companhias aéreas pegando contas corporativas para atender, cliente comprando de operadora local, hotéis anunciando clientes finais e o pior está por vir!

A senhora vem falar da tal operadora que quebrou e de garantias. Poxa vida, você não ou nunca ouviu falar do tal seguro de responsabilidade civil, você deveria brigar com seu presidente para isso virar lei e obrigação para todas as empresas sendo operadoras ou agências, pois isso vai proteger o coitado do passageiro...

NIMGUÉM pediu pra você largar sua empresa e ir trabalhar na Abav e no final jogar na nossa cara. Lembre-se de que o resultado em todo do que está acontecendo no mercado cai em cima de todos e não apenas na senhora. Temos que reconhecer os erros e entender o porquê!!!

Briguemos pelos agentes de viagens porque não há ninguém que possa brigar por eles a não ser nós; somos todos os agentes; somos todos clientes.

Lembre-se que se existe Abav porque empresários como nós acreditamos nos senhores. E já que o nível de ação de vocês é desse jeito eu mesmo vou suspender os pagamentos da Abav e me retiro da Feira da Abav este ano, pois não coloco mais um centavo na mão dos “INCOMPETENTES”.

Mohammed Y. Darwich, presidente do Grupo Sky”

Tópicos relacionados