Movida

Diego Verticchio   |   10/07/2015 17:40

Quer participar da abertura da Rio 2016? Saiba como

Pessoas de todas as idades, com ou sem experiência artística, mas com talento em áreas variadas como acrobacia, skate, patinação, malabares, percussão, entre outros, poderão se inscrever

PANROTAS / Emerson Souza
O Comitê Rio 2016 está selecionando 12 mil voluntários para participarem das cerimônias de abertura ou encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Pessoas de todas as idades, com ou sem experiência artística, mas com talento em áreas variadas como acrobacia, skate, patinação, malabares, percussão, entre outros, poderão se inscrever.

“Os voluntários farão parte das cerimônias e ainda poderão assisti-las de um ponto privilegiado, de dentro do estádio, do centro do palco”, ressalta o diretor de Cerimônias do Comitê Rio 2016, Leonardo Caetano, que lembra que as cerimônias representam o povo e a cultura do país anfitrião. "Brasileiros terão a oportunidade de mostrar seu talento para uma audiência de bilhões de pessoas ao redor do planeta. Contar com o voluntariado como essência das produções é uma tradição do Movimento Olímpico”, completa Caetano.

O portal exclusivo para voluntários de cerimônias começou a funcionar este mês e já conta com mais de quatro mil inscritos Em breve, o Comitê Rio 2016 fará apresentações de recrutamento em diversos pontos do Rio. Para participar, é preciso ter 16 anos ou mais, completados em 1º de abril de 2016. As audições ocorrem entre novembro e fevereiro, no primeiro encontro do candidato com a equipe artística de Cerimônias. Os ensaios acontecerão a partir de abril de 2016, três vezes por semana, à noite ou nos finais de semana.

Para se inscrever e obter mais informações, inclusive sobre os requisitos para se tornar um voluntário das quatro cerimônias dos Jogos, basta acessar www.cerimonias.rio2016.com ou www.rio2016.com/elencodecerimonias.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias