Diego Verticchio   |   07/08/2015 15:56

Poltrona 1 propõe fim da DU para franqueados; entenda

O franqueado da empresa pode escolher se quer ou não manter a DU na hora de fazer uma reserva aérea. Segundo comunicado, a P1 está se preparando antes do mercado para atuar de acordo com a tendência e a realidade mundial, da mesma forma que, atualmente, ocorre nos Estados Unidos e Europa

A Poltrona 1 Turismo (P1), que recentemente em um artigo afirmou que o futuro do agente de viagens é se tornar um "mini operador", está lançando um novo conceito em reservas. Isso porque o franqueado da empresa pode agora escolher se quer ou não manter a DU na hora de fechar um pedido.

Segundo comunicado, "a P1 está se preparando antes do mercado para atuar de acordo com a tendência e a realidade mundial, da mesma forma que, atualmente, ocorre nos Estados Unidos e Europa".

Ainda segundo o informe, a empresa lembra que "nestes mercados, o agente de viagens já evoluiu e não discute mais a comissão. O agente de viagens moderno raciocina em termos de preço net (líquido) e mark up, que é um conceito de operador. O agente moderno está se preparando para atuar como mini-auto-operador. E a Poltrona 1 deseja ser no Brasil a primeira empresa a atuar definidamente no modo net net".

Ainda em fase de teste, a medida também será adotada em reservas terrestres. E, dependendo da aceitação do mercado, pode entrar definitivamente em março do próximo ano.

Ainda de acordo com o comunicado, ao zerar a DU o agente de viagens pode optar pela cobrança como RAV (sigla para Remuneração do Agente de Viagens), com o valor que desejar. A cobrança como RAV também será opcional em reservas terrestres, assim que a ferramenta estiver disponível.

Tópicos relacionados