Karina Cedeño   |   01/09/2015 13:50

Embratur quer recuperar tempo perdido no segmento Mice

O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, pediu aos associados da entidade que aumentem ainda mais a troca de informações e a confiança entre os parceiros, com o intuito de incrementar o setor de negócios e eventos.

O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, pediu aos associados da entidade que aumentem ainda mais a troca de informações e a confiança entre os parceiros, com o intuito de incrementar o setor de negócios e eventos. O pedido aconteceu durante a quarta edição do Encontro Latino-Americano da Internacional Congress and Convention Association (Icca), realizada hoje em Natal.

“O segmento de negócios e eventos merece atenção diferenciada, pois movimenta mais do que o dobro de recursos que o turismo de lazer. Perdemos muito tempo procurando os caminhos. Agora que conhecemos, vamos recuperar este tempo”, enfatizou Lummertz.

Os turistas de negócios e eventos gastam, em média, US$ 329,3 por dia no Brasil, quantia quatro vezes superior às despesas dos visitantes internacionais que vêm ao País em viagens de lazer, segundo dados divulgados em pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, a pedido da Embratur, no ano passado.

De acordo com a Icca, o número de cidades brasileiras que receberam eventos internacionais aumentou para 61 municípios no ano passado, o que representa um crescimento de 11% em relação a 2013, ano em que a Embratur passou a se dedicar exclusivamente à promoção do Brasil no Exterior, o que resultou em um aumento de 369% na quantidade de congressos e convenções de negócios realizados no País.

Tópicos relacionados