Diego Verticchio   |   16/09/2015 15:16

Rio 2016 contrata para 90 mil vagas; veja detalhes

Cinco mil pessoas serão contratadas pela organização, enquanto 85 mil vagas são direcionadas para empresas fornecedoras de serviços. As inscrições já podem ser feitas pela internet

O Comitê Rio 2016 lançou na manhã desta quarta-feira as inscrições para 90 mil vagas de trabalho nos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro. Cinco mil pessoas serão contratadas pela organização, enquanto 85 mil vagas são direcionadas para empresas fornecedoras de serviços. As inscrições já podem ser feitas pela internet.

Segundo o presidente da empresa responsável pela seleção, Riccardo Barberis, o recrutamento acontecerá por meio de um misto de experiência virtual e presencial. O candidato poderá acompanhar pelo site todo o processo de seleção. O diretor de Recursos Humanos da Rio 2016, Henrique Gonzales, afirmou que as contratações começam em janeiro e os escolhidos vão receber capacitação.

A faixa salarial dos contratados pelo Comitê vai variar de R$ 1,5 mil a R$ 6 mil. A definição sobre os salários referentes ao restante das vagas ficará a cargo dos fornecedoras. Há duas formas de cadastro: direto no portal e vinculando a conta do Linkedin. Para o cadastramento, é obrigatório que o candidato tenha 18 anos completos.

Tópicos relacionados