Diego Verticchio   |   23/09/2015 21:59

Turismo religioso é foco de Roma para atrair turistas

Por conta disso, o órgão de turismo de Roma promete uma série de ações para levar mais turistas à capital italiana. Entre as estratégias está difundir ainda mais a imagem do Papa Francisco no Brasil

O final de 2016 marca o Ano Santo (ou Jubileu). Para os católicos trata-se de um ano importante para celebração. Por conta disso, o órgão de turismo de Roma promete uma série de ações para levar mais turistas à capital italiana. Entre as estratégias está difundir ainda mais a imagem do Papa Francisco no Brasil.

Segundo a agência nacional de turismo da Itália (Enit), cerca de 1 milhão de turistas brasileiros viajam anualmente para o país europeu. Destes, 60% passam por Roma.

“A maioria dos viajantes escolhe a Itália por motivos religiosos e uma fatia importante para conhecer nossa história e atrativos culturais. Em 2016 vamos conseguir juntar estes dois segmentos. Estamos pensando em uma série de circuitos para o Ano Santo que podem ser feitos por dentro de Roma”, afirmou Emanuela Bisanzio, diretora geral da Agência de Turismo de Roma.

Emanuela, ao lado de Patrizia Tanzi, responsável pelo marketing da agência, apresentou detalhes da estratégia para jornalistas nesta noite. Antes, elas comandaram um workshop para operadores onde foram apresentados os diferenciais de Roma.

Tópicos relacionados