Karina Cedeño   |   10/09/2015 13:59

Viagens custam 28% a menos em baixa temporada

A Viajanet realizou uma pesquisa com mais de 900 companhias aéreas e constatou que o período de baixa temporada, que compreende os meses de outubro e novembro, é mais econômico em relação ao valor das passagens aéreas.

A Viajanet realizou uma pesquisa com mais de 900 companhias aéreas e constatou que, no período de baixa temporada, que compreende os meses de outubro e novembro, as passagens aéreas para destinos internacionais podem sair até 28% mais barato.

Os destinos que têm o valor mais econômico, em comparação com o período das férias, são os que saem de São Paulo com destino a Buenos Aires, Madri, Lisboa e Santiago.

É possível notar uma queda de até 28,2% de São Paulo para Lisboa, por exemplo, e de 22% para Madri. No que se refere à América do Sul, ganham destaque as economias de até 15,4% na passagem aérea para Buenos Aires, e de 12,6% para embarcar a Santiago.

“Além da economia na passagem, tem turista que prefere ir fora da temporada por vários motivos, especialmente nas cidades que já estão entre as preferidas do turista em outras épocas. São cidades com infraestrutura, atrações e serviços para receber o turista o ano todo. E fora da temporada elas também estão com preços melhores em hospedagem e serviços”, afirma o executivo da Viajanet, Gustavo Mariotto.

Tópicos relacionados