Rodrigo Vieira   |   27/10/2015 13:39

CVC é primeira marca de turismo na cabeça do brasileiro

A CVC é a primeira marca que vem à cabeça do brasileiro quando o assunto é “agência de viagem”. Isso de acordo com a Pesquisa Top of Mind, realizada anualmente pelo jornal Folha de S.Paulo com dados estatísticos da Datafolha.

A CVC é a primeira marca que vem à cabeça do brasileiro quando o assunto é “agência de viagem”. Isso de acordo com a Pesquisa Top of Mind, realizada anualmente pelo jornal Folha de S.Paulo com dados estatísticos da Datafolha. O estudo premiou a CVC pela quinta vez consecutiva na categoria Agência de Viagens. A companhia teve 19% do índice de lembrança de marca, 2% a mais do que ano passado (17%) e também acima dos 15% de 2013 e dos 11% de 2012. A empresa presidida por Luiz Eduardo Falco foi a única operadora a ser lembrada pelo consumidor brasileiro. O diretor de Marketing da CVC, Marcelo Oste, recebeu o prêmio, com uma animada delegação da operadora (veja foto).

CATEGORIA AGÊNCIA DE VIAGEM
CVC - 19%
Tam - 9%
Gol - 5%
Itapemirim - 2%

CATEGORIA COMPANHIA AÉREA
Já na categoria Companhia Aérea, a vencedora foi a Tam, com 39% das citações, alta em comparação com o ano passado, quando teve 36%.
Tam - 39%
Gol - 24%
Azul - 5%
Varig - 4%

“Não por acaso, CVC e Tam foram, respectivamente, a agência de viagem e a companhia aérea mais lembradas pelos brasileiros no levantamento estatístico do Datafolha neste ano. Ambos têm sido protagonistas da indústria do Turismo no Brasil desde os anos 1970”, justifica a matéria do jornal. “Em dezembro de 2009, quando a CVC já era líder isolada entre as operadoras de viagens no País, o grupo investidor norte-americano Carlyle adquiriu 63,9% da empresa. Quatro anos depois, a CVC se tornou a primeira empresa de viagens brasileira a ter ações cotadas na Bolsa de Valores de São Paulo.”

Tópicos relacionados