Diego Verticchio   |   21/10/2015 16:24

Ingressos para Corcovado ficarão mais caros

O ingresso para visitar o Corcovado, que é parte do Parque Nacional da Tijuca e abriga o Cristo Redentor, será reajustado em 9% a partir do dia 1º de novembro, correspondente à variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) dos últimos 12 meses

Visitar o principal monumento turístico do Brasil ficará um pouco mais caro no próximo mês. O ingresso para o Corcovado, que é parte do Parque Nacional da Tijuca e abriga o Cristo Redentor, será reajustado em 9% a partir do dia 1º de novembro, correspondente à variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) dos últimos 12 meses. A correção dos valores foi determinada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), por meio da Portaria nº 43, de 30 de setembro, e publicada no Diário Oficial da União em 2 de outubro de 2015.

Com a medida, os ingressos passarão a custar R$ 24 para o público em geral, com desconto de 50% na baixa temporada - hoje custa R$ 22. Ainda por conta do reajuste, as tarifas para quem sobe pelo Trem do Corcovado ou de van, através da Paineiras Corcovado, também terão reajustes. No entanto, nenhuma das duas concessões informou o novo valor.

A última atualização no valor do ingresso no Parque Nacional da Tijuca, como nas demais unidades federais de conservação, ocorreu em 1º de novembro de 2014. O procedimento é determinado por portaria do ICMBio, que estabelece anualmente o reajuste.

Tópicos relacionados