Diego Verticchio   |   27/10/2015 17:18

Rio ganha seu primeiro outlet; descontos chegam a 80%

O Rio de Janeiro ganhou na última semana seu primeiro outlet, complexo que conta com mais de 150 grifes e até 80% de desconto durante todo ano

Cariocas e fluminenses não precisam mais viajar para Miami para fazer compras. Faltando menos de dois meses para o natal, o Rio de Janeiro ganhou na última semana seu primeiro outlet, complexo que conta com mais de 150 grifes e até 80% de desconto durante todo ano. Localizado na Rodovia Washington Luís, na altura de Duque Caxias (Grande Rio), o Outlet Premium Rio de Janeiro tem 21 mil metros quadrados de área bruta locável. Ao todo, estima-se a criação de cerca de três mil empregos diretos e indiretos.

Entre as lojas já confirmadas estão Calvin Klein, North Face, Nike, Asics, Polishop, John John, Salinas, Le Lis Blanc, Wollner, Kipling, Lacoste, Sunglass Hut, Victor Hugo, Ellus, Bob Store, Richards, Armani, Under Armour, Adidas, entre outras.

“Segunda maior economia do Brasil e referência do turismo brasileiro no mundo todo, o Rio de Janeiro era destino certo de um Outlet Premium. Além disso, a região tem forte potencial de crescimento, impulsionada pelos recentes investimentos, além da realização dos grandes eventos esportivos. Esperamos receber cerca de 5,5 milhões de pessoas ao ano”, explica o diretor-presidente da General Shopping Brasil, Alexandre Dias.

LOCAL
A escolha do local não foi à toa. O outlet está perto do Rio de Janeiro, da Baixada Fluminense, do Aeroporto Tom Jobim, e com fácil acesso para quem vem da região dos lagos, cidades serranas e Angra dos Reis, Juiz de Fora. Além disso, está na saída do novo Arco Metropolitano.

O conceito de outlet privilegia cidades com o perfil de Duque de Caxias – perto o suficiente das grandes cidades, mas fora da capital. “Isso acontece por uma necessidade do lojista, que precisa zerar o estoque, mas não quer que sua loja de outlet prejudique a tradicional”, finaliza Dias.

Tópicos relacionados