Movida

Roberta Queiroz   |   16/10/2015 11:27

Startup oferece canal de compra on-line gratuito; conheça

Com inauguração marcada para o próximo dia 3, a Travel Shopper apostou em um modelo de central de viagens ousado. A startup quer realizar a ligação entre as pequenas agências e o cliente por meio de um canal de compra on-line totalmente gratuito.

PANROTAS / Emerson Souza
Ilustração do sistema (imagem divulgação)
Ilustração do sistema (imagem divulgação)
Com inauguração marcada para o próximo dia 3, a Travel Shopper apostou em um modelo de central de viagens ousado. A startup quer realizar a ligação entre as pequenas agências e o cliente por meio de um canal de compra on-line totalmente gratuito.

“As agências de pequeno porte encaram uma concorrência desleal frente às grandes empresas. Nossa intenção é diminuir esse efeito oferecendo o mesmo tipo de tecnologia com custo zero”, argumentou um dos fundadores da Travel Shopper, Bruno Nogueira.

De acordo com Nogueira, a intenção da startup não é operar, mas sim promover uma experiência de compra com suporte pós-venda de qualidade. “Já fizemos parcerias com algumas agências de viagens e estamos contatando as principais operadoras de São Paulo e do Rio de Janeiro para finalizar cooperações e ampliar nosso portfólio de estreia”, explicou.

O fundador também esclareceu o processo de geração de receita. “O faturamento virá a partir de comissão. Se houver reserva de pacote através do nosso portal, nós ficamos com uma parte dessa comissão e a outra será redirecionada para o agente contatado pelo cliente no decorrer da compra”, afirmou. “Nós só faturamos depois da operadora. Por isso, nosso modelo é um teste", completou. Vale destacar que a comissão será negociada em cima de um percentual-base criado pela Travel Shopper.

Em relação ao cliente, a nova empresa propõe uma relação intimista. Isso porque, ao acessar a plataforma, o cliente irá escolher um pacote e selecionar um agente de viagens local para atendê-lo quando for preciso. A opção pretende diminuir a insatisfação do comprador diante de imprevistos ao longo da viagem.

EVENTO DE PESO
Apesar de não ter aberto as portas, ou melhor, o sistema on-line, a Travel Shopper foi selecionada para participar do Web Summit, um evento de tecnologia que reúne marcas como Google, Facebook e Microsoft. A Travel Shopper estará na categoria Alpha, voltada para ideias em estágio inicial. O evento será realizado entre 3 e 5 de novembro, data que também justifica o lançamento.

“Por enquanto, nossa operação está restrita ao Brasil, mas nada impede que ela chegue ao mercado internacional. Não encontramos nenhum modelo de marketplace parecido com o nosso nem aqui e nem lá fora”, finalizou.

OUTROS FUNDADORES
Além de Nogueira, a startup foi criada por mais três profissionais com experiência no setor financeiro e no de TI. São eles: Paola Villaça, Rogério Pereira e Sebastian Galvão.

CONTATO
Saiba mais informações da Travel Shopper acessando o site. Com versões em português e inglês, o endereço virtual tem exemplos divertidos sobre o funcionamento como, por exemplo, o casal "Eduardo e Mônica".

Você também pode contatar a empresa pelo contact@travelshopper.me ou pelo (21) 9 9495-0041.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias