Movida

Diego Verticchio   |   28/11/2015 14:56

Alerta dos EUA para viagens é normal, diz OMT

Na última semana os Estados Unidos emitiram um alerta para cidadãos americanos que estão com viagens marcadas para outros países. A ideia é que os viajantes tomem precauções, principalmente em destinos considerados críticos

PANROTAS / Emerson Souza
Na última semana os Estados Unidos emitiram um alerta para cidadãos americanos que estão com viagens marcadas para outros países. A ideia é que os viajantes tomem precauções, principalmente em destinos considerados críticos. Em conversa com o Portal PANROTAS, o diretor da Organização Mundial de Turismo (OMT), Marcio Favilla, afirmou ser normal medidas como esta adotada pelos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM
EUA emitem alerta para viagens internacionais


"Normal dentro de uma situação anormal", alertou. Segundo ele, este tipo de alerta é de praxe em situações de ataques ou violência extrema, mas tomou uma proporção maior pela forma como os Estados Unidos anunciaram. "Geralmente acontece de forma mais comedida, sem tanto alarde. As vezes o anúncio é enviado diretamente às empresas que trabalham com Turismo, mas os Estados Unidos fizeram de forma diferente", destacou.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias