Roberta Queiroz   |   06/11/2015 16:31

Clan Turismo completa 40 anos com otimismo

Este ano a Clan Turismo, situada na zona sul de Belo Horizonte, celebra 40 anos de mercado. Atualmente, a agência e operadora focada no segmento internacional é liderada por Roberto Fagundes e sua filha Rafaela Fagundes Vale.

Este ano a Clan Turismo, situada na zona sul de Belo Horizonte, celebra 40 anos de mercado. Atualmente, a agência e operadora focada no segmento internacional é liderada por Roberto Fagundes e Rafaela Fagundes Vale. Confira abaixo um pouco mais sobre a trajetória, os produtos e a filosofia da empresa mineira.

HISTÓRIA
A Clan Turismo foi fundada no ano de 1975 pelos irmãos Abel (in memoriam), Flávio e Roberto Fagundes. “Percebemos que nós três formávamos um clã, o clã dos Fagundes. Como a nossa intenção era explorar o mercado internacional, optamos pela grafia em inglês: clan. O nome, por sinal, facilitou futuras negociações no Exterior”, explicou Roberto Fagundes, que assumiu a presidência após Flávio deixar a sociedade.

PRODUTOS
No internacional, a empresa é especialista na comercialização de passagens aéreas, reserva de hotéis, pacotes, organização de viagens em grupo e individuais, cruzeiros marítimos, locação de veículos, bilhetes de trem da Europa e dos Estados Unidos (Eurailpass e Amtrak) e de assessoria para emissão de passaporte e vistos.

Já no doméstico, a Clan também oferece turismo receptivo, assessoria e logística na realização de congressos, eventos e feiras, serviços de despachante, seguros de viagens, além de prestar consultoria a outras agências de viagens como operadora de turismo.

SUCESSO
Segundo o executivo, a união entre atualização profissional e transparência com o cliente é a grande responsável pelas quatro décadas. “Essa filosofia nos guia até hoje. A negociação com cada um dos clientes sempre aconteceu na base do olho a olho”, apontou. Fatores como cumprimento rigoroso dos produtos oferecidos, comprometimento, clareza e disponibilidade também fazem parte da filosofia.

“O uso da tecnologia não significa, para nós, estar abrindo mão de tantos conceitos que nos são caros. Ela significa, mais que tudo, um aprimoramento daquilo que sempre fizemos e sempre faremos: continuar a atender e assistir muito bem aos nossos clientes”, disse.

CRISE
Fagundes não deixou de opinar sobre a atual situação financeira e política do Brasil. De acordo com ele, a crise se alastrou pelo País afora e vem penalizando “de maneira intensa” o turismo. “Mas, sempre tivemos, como agentes de viagens, um incorrigível otimismo. Lembramos que depois da tempestade sempre vem a bonança”, destacou. “Nós, empresários, estamos empenhados em colaborar para ajudar a amainar esse vendaval, isto é, claro, se nossas contribuições forem aceitas”, completou.

O futuro também foi citado com a mesma perspectiva. “Esperamos receber homenagens, como esse ano, daqui a dez, 20 ou 30 anos, sempre buscando novos rumos, novas equações e novos desafios”, celebrou.

Saiba outras informações no site da empresa

Tópicos relacionados