Movida

Hugo Okada   |   07/12/2015 14:55

ONU declara 2017 como "ano do turismo sustentável"

A Organização das Nações Unidas (ONU) anunciou o ano de 2017 como “Ano Internacional do Desenvolvimento do Turismo Sustentável”.

A Organização das Nações Unidas (ONU) anunciou o ano de 2017 como “Ano Internacional do Desenvolvimento do Turismo Sustentável”.

A decisão, tomada na última sexta-feira (dia 4) tem como objetivo, segundo comunicado, “reconhecer a importância do turismo internacional e, particularmente, a designação de um ano internacional do turismo sustentável para o desenvolvimento de uma compreensão entre os povos de todos os lugares, além de trazer a tona uma maior consciência do rico patrimônio de várias civilizações e concretização de uma melhor apreciação dos valores inerentes de diferentes culturas, contribuindo assim para o fortalecimento da paz no mundo”.

"A declaração pela ONU de 2017 como o Ano Internacional de Turismo Sustentável para o desenvolvimento é uma oportunidade única de avançarmos na contribuição da indústria do turismo para a sustentabilidade econômica, social e ambiental, aumentando a consciência das verdadeiras dimensões do que é a indústria, por muitas vezes subestimada”, explicou o secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Taleb Rifai.

A decisão vem na sequência do reconhecimento pelos líderes da Conferência Global das Nações Unidas Sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio + 20) na qual declarou-se que, “bem concebido e bem administrado, o turismo pode contribuir para as três dimensões do desenvolvimento sustentável, além de colaborar na criação de empregos e fortalecimento da indústria”.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias