Diego Verticchio   |   26/01/2016 10:02

Austrália investe US$ 40 milhões em campanha global

A nova etapa da campanha There is Nothing Like Australia (Nada se compara à Austrália) foi apresentada oficialmente em Nova York,pelo ator Chris Hemsworth, embaixador global do Tourism Australia. Famoso por estrelar filmes como Thor e Avengers, o ator empresta sua voz e narra os grandes atrativos

O Turismo da Austrália lançou na noite desta segunda-feira sua nova campanha, cujo foco é destacar as experiências aquáticas e costeiras do país, como tentativa de atrair mais visitantes internacionais para o destino. A nova etapa da campanha There is Nothing Like Australia (Nada se compara à Austrália) foi apresentada oficialmente em Nova York, com a presença da ministra australiana de Relações Exteriores, Julie Bishop, e do ator Chris Hemsworth, embaixador global do Tourism Australia. Famoso por estrelar filmes como Thor e Avengers, o ator "empresta" sua voz e narra os principais atrativos do seu país.

Ao mesmo tempo o lançamento foi feito no Brasil para um grupo seleto de jornalistas. O evento, realizado no Copacabana Palace, contou com a presença de uma comitiva de australianos formada por executivos de dez diferentes regiões: Tourism Victoria, New South Wales, Tourism Queensland, Ocean Freedom, Luxury Lodges of Australia, Hamilton Island, One&Only, Delaware North, Baillie Lodges e Saffire Freycinet.

A campanha complementará as ações de marketing do Tourism Australia que estão em andamento, incluindo a promoção atual de gastronomia & vinhos e experiências indígenas, proporcionando uma amostra adicional ao fato de que nada se compara à Austrália.

O Tourism Australia investirá US$ 40 milhões ao longo dos próximos seis meses lançando os novos anúncios – uma campanha conjunta com a Virgin Australia nos Estados Unidos – e outros principais mercados internacionais e, em seguida, no Reino Unido, China, Japão, Coreia do Sul, Singapura, Indonésia, Índia, Malásia e Nova Zelândia. Os detalhes de como serão aplicados esta quantia, no entanto, não foram revelados.

BRASIL
O Brasil segue sendo foco de investimentos do Tourism Australia. Além de investir na cenografia do destino servindo de locações para novelas, o órgão de turismo convidou a atriz e apresentadora Ellen Jabour para conhecer o país. A apresentadora gravou uma série de vídeos que foram publicados em seu canal no Youtube. Para este ano, a empresa está fazendo uma semana de capacitação no Rio e São Paulo, destinos que representam 66% das vendas para o destino. Os eventos contam com o apoio de dez parceiros: Tourism Victoria, New South Wales, Tourism Queensland, Ocean Freedom, Luxury Lodges of Australia, Hamilton Island, One&Only, Delaware North, Baillie Lodges e Saffire Freycinet.

Tópicos relacionados