Hugo Okada   |   05/02/2016 09:18

Nos EUA, viajantes de luxo dispensam serviços de OTAs

Estudo recente realizado pela consultoria de viagens e turismo internacional Resonancy Consultancy, dos Estados Unidos, revelou que viajantes pertencentes a classe A, ou considerados ricos, tendem a planejar as suas viagens diretamente com a companhia aérea e com o hotel sem a intermediação de uma O

O 2016 U.S Luxury Travel Report, estudo realizado pela consultoria de viagens e turismo internacional Resonancy Consultancy, dos Estados Unidos, revelou que viajantes pertencentes à classe A, ou considerados ricos, tendem a planejar as suas viagens diretamente com a companhia aérea e com o hotel sem a intermediação de uma OTA. De acordo com o estudo, apenas um terço desses consumidores optam pelos serviços de um agente de viagens para as providências necessárias.

A pesquisa também revelou o crescimento da demanda por acomodações maiores e com maior número de quartos. Dos perfis analisados, 45% fazem parte do grupo que planeja férias com amigos, 41% pretendem sair de férias com crianças e 30% não sabem ou não quiseram opinar. Também foi levado em consideração os aspectos de saúde e bem-estar, com 67% demonstrando intenção de praticar golfe nos destinos planejados.

A análise dos hábitos de consumo revelou que o viajante dessa classe gasta cerca de US$ 3,115 por pessoa, enquanto o viajante comum tem um gasto de cerca de US$ 1,347.

O México figura como destino mais procurado, com 26%, seguido pelo Canadá (24%), Itália (24%), Inglaterra (22%), França (22%), Alemanha (14%), Bahamas (14%), Anguilla (13%), Austrália (12%) e Ilhas Virgens (11%).

O estudo completo pode ser adquirido aqui.

Tópicos relacionados