Danilo Teixeira Alves   |   31/03/2016 22:12

Abav, ABR e Vila Galé participam de jantar em SP

Os presidentes da Abav e ABR Resorts Brasil, Edmar Bull e Luigi Rottuno, respectivamente, e Jorge Rebelo, presidente do grupo português Vila Galé, participaram na noite de hoje do Encontro de Profissionais do Turismo

Os presidentes da Abav e ABR Resorts Brasil, Edmar Bull e Luigi Rottuno, respectivamente, e Jorge Rebelo, presidente do grupo português Vila Galé, participaram na noite de hoje do Encontro de Profissionais do Turismo, promovido pela jornalista Cristina Lira, em um hotel de São Paulo. Durante o evento, cada um dos três profissionais apresentaram seus projetos e novidades, em apresentações de 20 minutos cada.

Rottuno destacou o Indíce de Competitividade dos Resorts, lançado nos últimos dias pela associação. Fruto de uma parceria com a Review Pro, o estudo vai monitorar mensalmente a qualidade dos 50 associados à entidade. A coleta de comentários positivos e negativos em redes sociais iniciada em janeiro, mostrou que os resorts alcançaram uma excelência de 86%. "Um resultado que pode ser considerado excelente. Faremos todo mês esse levantamento, que será público a todos que se interessarem", explicou. Os índice melhor avaliado foi o lazer dos resort, com 91,4%. Já o menos avaliado foi o fator custo benefício. "O Índice vai estimular os associados a buscar melhorias sempre", completou.

O presidente da Abav Nacional, Edmar Bull, destacou suas ações à frente da associação. Entre os projetos está a integração de padrões de comunicação, processos e procedimentos das Abavs regionais a fim de simplificar a gestão de todo o sistema federativo da associação. A ação inclui a criação de e-mails personalizados, atualização do mailing de associados e a produção de relatórios e comunicados periódicos sobre atividades desenvolvidas.

Por fim, o presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo, aproveitou o evento para anunciar alguns projetos da rede portuguesa. A empresa aguarda aprovação final para a construção de um resort em Touros, no Rio Grande do Norte. Além disso, estuda também a viabilidade de construir um empreendimento em Maceió e também em São Paulo. "Estou visitando algumas regiões da capital. Estive nO Centro da cidade, mas descartei a ideia. Lá tem muito prédio abandonado e gente drogada nas ruas. Mas queremos sim ter um hotel para receber tanto o cliente corporativo quanto o de lazer", concluiu.

Tópicos relacionados