Diego Verticchio   |   15/03/2016 14:54

IRRF: Abav, Braztoa e Abremar respondem a Schultz; leia

Edmar Bull, da Abav Nacional, Marco Ferraz, da Clia Abremar, e Magda Nassar, da Braztoa, foram unânimes em afirmar que o assunto vem sendo discutido com os associados desde 2011, com mais ênfase em 2014 quando o tema voltou à pauta da Braztoa

As entidades de Turismo que lideraram as negociações envolvendo o IRRF não viram com bons olhos a declaração do presidente do Grupo Schultz, Aroldo Schultz, que considerou as associações as grandes responsáveis por essa taxa. Edmar Bull, da Abav Nacional, Marco Ferraz, da Clia Abremar, e Magda Nassar, da Braztoa, foram unânimes em afirmar que o assunto vem sendo discutido com os associados desde 2011, com mais ênfase em 2014 quando o tema voltou à pauta da Braztoa.

"A Braztoa está muito à vontade em mostrar para qualquer um dos nossos associados as nossas ações. Somos uma entidade transparente e tudo que fazemos é feito com aval dos nossos associados, que podem nos procurar a qualquer momento para tirar suas dúvidas", afirmou a CEO da Braztoa, Monica Sâmia.

Ex-presidente da entidade e atual presidente da Abremar, Marco Ferraz lembrou que, "em 2010, conseguimos a isenção de cinco anos e não adiantava discutir esse assunto em 2011. Esperamos até 2014 para voltar ao tema e traçar nossa estratégia e desde então vem sendo debatido em reuniões da entidade."

Edmar Bull, que antes da Abav liderava a Abracorp, também ficou surpreso com a declaração. Segundo ele, que soube deste imposto em 2009, a discussão sempre existiu, mas sem alarde para que o assunto não tomasse grandes proporções antes da hora. Bull ainda mostrou-se aberto para conversar sobre o assunto com Aroldo Schultz ou qualquer outro associado.

SOBRE O EVENTO
O Fórum PANROTAS 2016 ocorre nos dias 15 e 16 de março, no Golden Hall do WTC Events Center, na capital paulista. Em sua 14ª edição, o evento tem aliança institucional com a CNC, Sesc e Senac, o apoio institucional do Ministério do Turismo e patrocínio do Chile, CVC, Air France-KLM, Delta, Gol, Best Western Hotels & Resorts, GJP Hotels & Resorts, HRS Global Hotel Solutions, México, Pernambuco, R1 Soluções Audiovisuais, Sabre, Tap, Beto Carrero World, Esferatur Orinter, GTA Global Travel Assistance, Localiza, Omnibees, Reserve, Visit Orlando, B4T Comm, Cep Transportes, Vice Versa Traduções e programa carbono neutro pela Tour House.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias