Diego Verticchio   |   07/04/2016 14:47

Bruxelas estuda acabar com imposto turístico

Os empresários de hotelaria pediram às autoridades que adotem medidas diante da "catástrofe social que se avizinha", disse o porta-voz da BHA, Rodolphe Van Weyenbergh, em referência à eventual perda de milhares de empregos

Os atentados a Bruxelas seguem trazendo uma sucessão de notícias negativas para o turismo. Depois das reservas aérea cairem 136%, a Associação de Hotéis de Bruxelas (BHA) informou que a ocupação hoteleira na cidade caiu mais de 50% desde os atentados de 22 de março na capital. Os empresários de hotelaria pediram às autoridades que adotem medidas diante da "catástrofe social que se avizinha", disse o porta-voz da BHA, Rodolphe Van Weyenbergh, em referência à eventual perda de milhares de empregos.

A taxa de ocupação dos hotéis na segunda-feira após a Páscoa - que é feriado nacional - foi de 18%. A BHA propôs eliminar o imposto turístico, de competência de cada distrito e que está entre os mais altos do mundo. Van Weyenbergh destacou que a ocupação dos hotéis de Bruxelas já havía caído em novembro durante os dias de alerta máximo por risco de atentado terrorista, e afirmou que Bruxelas não é a única cidade belga a registrar diminuição na ocupação hoteleira.

Tópicos relacionados