Karina Cedeño   |   26/04/2016 11:00

México: 9 mi de assentos de avião vagos por ano

GUADALAJARA (MÉXICO) – Nove milhões de assentos de aviões não são ocupados anualmente no México, de acordo com o secretário de Turismo do país, Enrique Cordero. “Isso além dos 200 milhões de assentos não ocupados em ônibus e dos três milhões de quartos de hotéis não reservados anualmente”, ressalta


Karina Cedeño
O secretário de Turismo do México, Enrique Cordero, divulgou a informação durante a abertura do Tianguis Turístico deste ano

GUADALAJARA (MÉXICO) – Nove milhões de assentos de aviões não são ocupados anualmente no México, de acordo com o secretário de Turismo do país, Enrique Cordero. “Isso além dos 200 milhões de assentos não ocupados em ônibus e dos 93 milhões de quartos de hotéis não reservados anualmente”, ressalta Cordero.

Apesar disso, o cenário tem se mostrado bastante favorável para o país. “Nos últimos três anos temos notado um crescimento bastante significativo no turismo. Em 2012 recebemos 23 milhões de turistas internacionais, enquanto no ano passado esse número chegou aos 32 milhões, um crescimento de 37%”, destaca o secretário.

Hoje a atividade turística representa 8,5% do PIB do México, com destaque para o turismo nacional, que responde por 88% do mercado.

O Portal PANROTAS viaja a convite do Turismo do México, com proteção GTA.

Tópicos relacionados