Diego Verticchio   |   04/04/2016 12:44

Saiba como estão os pedidos de visto para os EUA em 2016

Nos três primeiros meses deste ano, o percentual de pedido de vistos caiu 45% em relação ao mesmo período do ano passado

O ano de 2016 poderá registrar uma queda vertiginosa no número de brasileiros viajando para os Estados Unidos. Nos três primeiros meses deste ano, o percentual de pedido de vistos caiu 45% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados são do Consulado dos Estados Unidos, que garante que mesmo com esta redução o número de brasileiros viajando para o país norte-americano se mantém estável.

Em entrevista ao Portal PANROTAS, o cônsul geral James Story, que logo mais à tarde dará uma palestra sobre vistos no Visit Usa Rio de Janeiro, garantiu que a redução se deve à economia brasileira e à imagem “errada que tirar visto é um processo difícil”.

“E este é meu maior objetivo, já que todo o processo está muito facilitado. Tenho conversado com pessoas em eventos como este e sempre ouço que é complicado pedir um visto de entrada. Na verdade o processo é muito simples, se você der início hoje amanhã já pode tirar o visto. O brasileiro tem essa sensação de ser um processo difícil e não é”, garante ele.

ZIKA VÍRUS
Apaixonado por bossa nova e pela cultura brasileira, James Story, que está em sua terceira passagem pelo Brasil, está atento ao que se fala sobre o Zika Vírus nos Estados Unidos. Os governos brasileiro e norte-americano estão liderando um estudo para se que conheça mais sobre o assunto e ele garante que qualquer iniciativa do governo dos Estados Unidos virá após o resultado final deste estudo.

No entanto, o governo norte-americano já falou do tema com atletas olímpicos e paralímpicos que virão ao Rio durante os Jogos Rio 2016. “Conversamos com os atletas e o impacto não está sendo grande. Como se trata de um vírus novo, as informações ainda estão desencontradas, mas estamos atentos e trabalhando em conjunto com o governo brasileiro e outros governos latino-americanos para tentar solucionar este problema. Não acho que o Zika irá fazer com que haja uma redução grande de norte-americanos no Brasil”, concluiu.

Tópicos relacionados