Da Redação   |   19/04/2016 18:02

Turismo alavanca vendas no e-commerce em 2016

Viagem surge como a categoria com o maior volume de vendas (15,03%), ultrapassando “eletrodomésticos” (14,02%) e “informática” (11,90%)

O Relatório Conversion do E-Commerce Brasileiro 2016 apresenta números otimistas para o segmento de vendas on-line em sua mais recente edição. A projeção feita pela agência sugere faturamento de R$ 69,76 bilhões neste ano, número 25% maior que em 2015.

Para a edição 2016, a Conversion incluiu, pela primeira vez, a categoria “Viagens” ao estudo. Com isso, o Turismo surge como a categoria com o maior volume de vendas (15,03%), ultrapassando “Eletrodomésticos” (14,02%) e “Informática” (11,90%), por exemplo. O ano de 2016 terá um faturamento de R$ 10,48 bilhões com vendas relacionadas a viagens.





Segundo a análise da agência, o consumo em 2016 poderia ser ainda maior caso os sites de venda on-line fossem adaptados a dispositivos móveis. Isso porque, pela primeira vez em seu histórico, o acesso via celular (55%) será maior que o via desktop (45%). Com sites pouco amigáveis à experiência mobile, o consumidor opta por finalizar a compra pelo computador (74% contra 26%).

O comércio eletrônico seguirá em crescimento forte pelos próximos anos. É o que garante a Conversion, apostando em crescimento substancial ano a ano, atingindo incríveis R$ 229,53 bi em 2021 – para a estimativa foi considerado o crescimento médio anual de 2014 e 2016, 26,90%.


*Fonte: Renato Machado

Tópicos relacionados