Movida

Diego Verticchio   |   03/05/2016 13:28

Com escolta da FAB, chama olímpica chega ao Brasil

Depois de 12 horas sobrevoando parte da Europa e o Atlântico, a chama Olímpica enfim chegou ao Brasil na manhã desta terça-feira (3/5).

PANROTAS / Diego Verticchio
Depois de 12 horas sobrevoando parte da Europa e o Atlântico, a chama olímpica enfim chegou ao Brasil na manhã de hoje. E como se tratou de um momento especial, mereceu tal tratamento: dois caças da Força Aérea Brasileira (FAB) fizeram a escolta da aeronave até chegar em Brasília, onde pousou por volta das 7h30. Mais do que fazer a segurança da aeronave, que transportava a chama Olímpica, o gesto serviu para saudar um dos mais importantes símbolos dos Jogos Olímpicos.

Coube ao presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, descer as escadas da aeronave com a chama, sempre escoltado por quatro “guardiões da tocha” que fizeram a segurança durante todo o trajeto. Nuzman foi recebido ainda na pista de pouso por algumas autoridades.

Depois de algumas fotos, a chama Olímpica, os guardiões, Nuzman e mais alguns membros do Comitê Rio 2016 seguiram para o Planalto, onde foram recebidos pela presidente Dilma Rousseff. Na parte da tarde tem início o revezamento da Tocha, que passará por 327 cidades do Brasil.

*Portal PANROTAS viaja a convite da Latam do Brasil com proteção Intermac

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias