Diego Verticchio   |   04/05/2016 13:56

Curso de qualificação para Turismo no Rio tem 9 mil vagas

Profissionais que trabalham no atendimento ao turista na cidade do Rio de Janeiro e buscam algum tipo de qualificação, esta é a hora. Elaborado pelo Ministério do Turismo, em parceria com Riotur, TurisRio, IFRJ e Puc-RJ, o programa tem como viés os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Ao todo n

Profissionais que trabalham no atendimento ao turista na cidade do Rio de Janeiro e buscam algum tipo de qualificação, esta é a hora. Elaborado pelo Ministério do Turismo, em parceria com Riotur, TurisRio, IFRJ e Puc-RJ, o programa tem como viés os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Ao todo nove mil vagas estão abertas.

O programa oferecerá um curso de qualidade no atendimento ao turista e utilizará uma plataforma focada em dispositivos móveis: o Canal Braços Abertos. O curso é gratuito e poderá ser realizado on line no tempo e lugar da conveniência do participante. A proposta de qualificação a distancia será oferecida em módulos e está estruturada a partir da utilização da plataforma Canal Braços Abertos.

Cada módulo conterá um conjunto de unidades de ensino, totalizando, na soma de todos os módulos, aproximadamente 80 (oitenta) unidades. O tempo estimado para cursar on-line cada unidade é por volta de 1 (uma) hora. O conteúdo abordará a comunicação básica com o turista em português e inglês, técnicas e comportamentos para o atendimento ao público e conhecimentos transversais como, segurança, cuidado com o meio ambiente, higiene e saúde, entre outros assuntos.

Os candidatos devem ter, pelo mesmo, 18 anos, ter cursado até o 6º ano do ensino fundamental e estar trabalhando em locais onde tenham contato direto com o turista na cidade do Rio de Janeiro como quiosques, barracas, no receptivo de pousadas, albergues, cama e café ou atuarem como prestadores de informações turísticas e guardas municipais, entre outros. A idéia é melhorar os serviços que serão oferecidos para visitantes e moradores da capital carioca.
Associações e entidades interessadas que seus associados participem do programa de qualificação devem encaminhar para o email rio2016.canal.bracos.abertos@gmail.com.

Tópicos relacionados