Rodrigo Vieira   |   20/05/2016 13:00

Faturamento das micro e pequenas empresas cai em SP

O faturamento real das micro e pequenas empresas do Estado de São Paulo foi 13,6% menor do que o registrado no mesmo mês no ano passado. A receita total do setor encolheu mais de R$ 7 bilhões no período, voltando ao patamar registrado em 2009. Os dados são do Sebrae São Paulo. 

O faturamento real das micro e pequenas empresas do Estado de São Paulo em março deste ano foi 13,6% menor do que o registrado no mesmo mês em 2015. A receita total do setor encolheu mais de R$ 7 bilhões no período, voltando ao patamar registrado em 2009. Os dados são do Sebrae São Paulo.

“O mau desempenho é reflexo do baixo consumo interno no Estado, este decorrente da situação atual da economia, bastante desacelerada, aumento do desemprego, queda no rendimento real dos empregados e aumento da incerteza em relação à economia”, afirma a consultora do Sebrae SP Letícia Aguiar.

No entanto, nem tudo é má notícia, e Letícia aponta que a confiança aos poucos volta a ser maior entre os micro e pequenos empresários paulistas. “Diminuiu para 25% os que esperam queda na atividade econômica no próximo semestre, número que antes era de 38%. Outros 44% esperam que o nível de atividade na economia vá se manter.”

O Sebrae São Paulo entrevistou quase dois mil proprietários de micro e pequenas empresas em março de 2016.

Tópicos relacionados