Rodrigo Vieira   |   09/05/2016 14:13

"Graduandos em Turismo precisam viajar?"

A universidade nem sempre é o melhor local de formação dos melhores profissionais. É claro que o ensino técnico é fundamental para o aprendizado de uma profissão, mas sem trabalho de campo, sem a “mão na massa”, uma carreira pode ficar aquém de suas capacidades. E o Turismo talvez seja a principal

A universidade nem sempre é o melhor local de formação dos melhores profissionais. É claro que o ensino técnico é fundamental para o aprendizado de uma profissão, mas sem trabalho de campo, sem a “mão na massa”, uma carreira pode ficar aquém de suas capacidades. E o Turismo talvez seja a principal área em que isso se aplique.

Dá para acreditar que há futuros turismólogos a um passo do diploma sem nunca terem pegado um avião? Sem mal terem saído de seus Estados? É o que conta o profissional Kaique Bezerra no blog Aprendendo Turismo, o novo espaço do Portal PANROTAS para alunos do setor se expressarem sobre os mais variados temas envolvendo a indústria de viagens.

“Estudo Turismo. Preciso viajar?”, questiona ele, ainda reconhecendo e respeitando os fatores sociais, culturais e econômicos dos colegas. “Mas defendo que devemos ter experiências para compartilhar e aplicarmos em nossa profissão, das mais simples a mais complexas.”

Confira as reflexões do jovem turismólogo clicando aqui.

Tópicos relacionados