Antonio R. Rocha   |   19/05/2016 12:23

Operadora canadense cobra voos para o Nordeste

Apesar dos entraves burocráticos, cresce o número de canadenses que visitam o Brasil. A afirmação é de Corinne Marian, diretora da Peerless Travel, com sede em Toronto. "No ano passado vendi pouco mais de 500 pacotes para o Brasil. Em 2016 esse número deverá dobrar, até por causa das Olimpíada

Apesar dos entraves burocráticos, cresce o número de canadenses que visitam o Brasil. A afirmação é de Corinne Marian, diretora da Peerless Travel, com sede em Toronto. "No ano passado vendi pouco mais de 500 pacotes para o Brasil. Em 2016 esse número deverá dobrar, até por causa das Olimpíadas".

Corinne aproveitou uma ação da Embratur e do Rio CVB, que trouxeram ao Brasil na semana passada um grupo de 11 operadores do Canadá, e permaneceu no País para participar da Brazil Destination Travel Mart, que se encerra hoje em Porto de Galinhas (PE). Segundo ela, os roteiros que mais vende em Toronto incluem Amazonas, Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro.

"Vendo geralmente Toronto-Miami-Manaus pela Tam. De lá o turista segue para Foz do Iguaçu, às vezes também para Salvador, e termina a viagem do Rio de Janeiro, de onde retorna para o Canadá". O Nordeste, ainda segundo ela, precisa ser mais vendido. "Os casais em lua-de-mel compram, Estão cansados do Caribe. E há promoções de bilhetes aéreos por até US$ 500. As ligações aéreas, porém, são cansativas, sobretudo depois de a American Airlines cancelar as rotas de Miami para Recife e Salvador", comenta a operadora.

Com mais de 20 anos no mercado canadense, Corinne diz que a esperança no incremento de vendas para o Brasil é algo recente. "Conversei muito com o Artur Grimaldi, da Embratur, e com o Michael Nagy, do Rio CVB, que acompanharam os operadores canadenses no Brasil, e fiquei otimista. Depois de trazer vendedores, prometeram algumas ações de divulgação na mídia do Canadá, o que certamente resultará em mais vendas. O Brasil ainda é muito pouco divulgado por lá", acredita.

Tópicos relacionados